quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festa de Nossa Senhora Aparecida

      A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Santuário, do bairro de Lourdes comemorou hoje a festa de sua Padroeira. Neste ano, a comemoração foi ainda mais especial, pois a Paróquia celebrou seu aniversário de 15 anos. Instalada no dia 10 de outubro de 1996, a Paróquia reúne 6 comunidades, 2 rurais (Córrego do Soldado e Santo Antônio da Barragem) e 4 urbanas: São Sebastião (Morro do Engenho), Santo Antônio (Mirante / Nogueirinha), Santa Bárbara (Morro do Sol) e a Matriz.
      Durante o dia 12 houveram missas durante todo o dia: a primeira ocorreu às 6 horas da manhã, seguiram-se celebrações às 8h, 10h, 13h e 15h. às 17 horas estava prevista uma procissão, que devido às condições climáticas, acabou não ocorrendo; com isso, antecipou-se o horário da celebração de encerramento da Festa da Padroeira 2011.

  • Consagração à Nossa Senhora Aparecida

    Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
     Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.
     Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário